Maracajá: Plano de contingência prevê retorno das aulas ainda este ano

O Município acompanha a divulgação do Governo do Estado por meio da matriz de risco

Foto: Lucas Colombo/ Arquivo TN
- PUBLICIDADE -

Maracajá

O município de Maracajá já está pronto para o retorno gradual das aulas presenciais. O plano de contingência, exigido pelo Governo do Estado, a fim de orientar e implantar ações que barrem o contágio do novo coronavírus no ambiente escolar já está pronto. As unidades de ensino do município também já receberam capacitação e agora seguem elaborando seus planos individuais.

- PUBLICIDADE -

Segundo o diretor do Departamento de Educação, Alírio Leandro, o comitê que elaborou o estudo foi formado por representantes dos departamentos de Educação, Saúde, Administração, com a contribuição dos diretores das escolas da rede municipal de Maracajá. A principio o retorno será gradual, contemplando todos os alunos da rede municipal.

“Neste primeiro momento vamos atender as crianças e adolescentes que precisam de apoio pedagógico. Mas para este retorno acontecer estamos aguardando a liberação do Governo do Estado, de acordo com os boletins da matriz de risco, divulgados semanalmente. O Extremo Sul ainda se enquadra na classificação laranja que indica risco grave para Covid-19”, explica Alírio.

Em Maracajá o calendário escolar de 2020 está previsto para término no dia 18 de dezembro. Para o próximo ano ainda não há data definida para o início das atividades, mas de acordo com o atual cenário da pandemia de Covid-19 o plano de contingência será mantido.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.