Mais de 2 mil acidentes de trânsito são atendidos pelos Bombeiros em 2019

Levantamento anual do 4º Batalhão registra mais de 15 mil ocorrências em 2019 na região de Criciúma

- PUBLICIDADE -

Érik Borges

O Corpo de Bombeiros de Criciúma, através do 4º Batalhão, que abrange 27 municípios da Amrec e Amesc, divulgou o levantamento anual. Só em 2019, 2,2 mil ocorrências de acidente de trânsito foram registradas. Isso representa, em média, seis atendimentos desta natureza por dia na região. O número de ocorrências de incêndios também passa de 2 mil. No total, 15 mil chamados foram registrados pelo Corpo de Bombeiros na região. O atendimento com maior frequência se dá no pré-hospitalar. Esse número chegou a 9,6 mil atendimentos no ano passado.

- PUBLICIDADE -

Dentre as demais ocorrências estão: 434 salvamentos/resgates; 213 auxílios/apoio; 136 averiguações de cortes de árvores; 181 ocorrências de manuseio de insetos; 195 ações preventivas; 218 atendimentos diversos; 48 produtos perigosos e apenas uma ocorrência não atendida.

Atividades contra incêndio

As ações de segurança contra incêndio totalizaram, em 2019, 42 mil atividades. As vistorias de funcionamento totalizaram 34 mil trabalhos no ano. As vistorias da categoria “habite-se” totalizaram 2,9 mil ações e o Corpo de Bombeiros realizou 5,2 mil análises de projetos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.