Localidades entre Próspera e Rio Maina ficam uma hora sem eletricidade

Aproximadamente 4 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica. Neste momento, No Rio Maina e no Morro Cechinel estão sendo realizados reparos

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
- PUBLICIDADE -

Érik Borges

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Nesta terça-feira, dia 30, aproximadamente quatro mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica, em Criciúma, em razão de ventos e chuva que acometeram a região. As localidades mais atingidas foram a grande Próspera até o distrito de Rio Maina, percorrendo o Pio Corrêa e a Mina Brasil. Eles ficaram aproximadamente uma hora sem o fornecimento de eletricidade. De acordo com o gerente da divisão técnica da Celesc, Zulnei Casagrande, neste momento, no Morro Cechinel existem 15 unidades consumidoras sendo restabelecidas, em razão da queda de uma árvore na rede e, no Rio Maina, 76 unidades consumidoras ainda estão sem a energia.

Zulnei considera que os reparos forma pontuais e considera que os impactos não foram tão graves como nas demais regiões do Estado. “O que está acontecendo em Criciúma não é representativo, embora nossa equipes estejam trabalhando e preparados, distribuídos em pontos estratégicos”, diz Casagrande. De acordo com ele, em Florianópolis, 300 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica. Em Chapecó, 80 mil e, em Joinville, 130 mil, enquanto Itajaí está com 250 mil unidades consumidoras com problemas. “O Estado ultrapassa 1 milhão e meio de unidades consumidoras atingidas”, pontua.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.