Karina Manarin: PSL suspende deputados, incluindo Jessé Lopes

Com isso, Sargento Lima sai da presidência da CPI dos respiradores. Também foram suspensos os deputados Felipe Estevão e Ana Campagnolo

Foto: Arquivo / TN
- PUBLICIDADE -

A direção Estadual do PSL julgou na noite desta segunda-feira, dia 18, os processos de deputados Estaduais. A principal pena será a perda por sete meses de cargos representativos.

No caso do Sargento Lima, a presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito dos respiradores e nas três comissões permanentes da Assembleia Legislativa, sendo a de Finanças a principal que ele participa.

- PUBLICIDADE -

Também foram julgados, em sessão virtual, os deputados Felipe Estevão, Ana Campagnolo e Jessé Lopes.

Todos receberam suspensão de sete meses e Jessé, por outro processo, foi punido com mais cinco.

Sargento Lima ainda não foi notificado da decisão, mas o advogado dele, Marcelo Pontual, adiantou que irá recorrer à executiva nacional do PSL.

Para ele, a punição de Lima é uma tentativa de obstrução da justiça, tendo em vista que ocorre em meio ao processo de investigação da compra de 200 respiradores pelo Governo do Estado, com o pagamento antecipado de R$ 33 milhões.

Sargento Lima argumentou que o PSL, comandado pelo governador Carlos Moisés, tem a real intenção de tentar intimidá-lo no andamento da CPI, sendo que ele (o governador) deveria ser o primeiro a querer que as investigações desvendassem os possíveis crimes praticados e os agentes envolvidos.

“Certamente, é a primeira vez que um deputado é processado no conselho de ética de um partido por ter a sua atuação parlamentar condizente com o seu discurso de campanha”, salientou Lima.

 

Confira a matéria completa no blog da Karina Manarin, em: https://karinamanarin.com.br/artigo/psl-suspende-deputados-de-cargos-representativos-na-assembleia

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.