Karina Manarin: Prefeitos recuam

Leia a coluna completa no Jornal Tribuna de Notícias


- PUBLICIDADE -

A negativa dos prefeitos de Criciúma, Clésio Salvaro, de Nova Veneza, Rogério Frigo e de Urussanga, Gustavo Cancelier, em seguir o Decreto da Amrecque determinava o fechamento de bares, restaurantes e supermercados nos fins de semana aliado a pressão por parte de comerciantes, fez os demais chefes de executivo regredirem ontem da decisão e reeditar o decreto anterior. Com isso, a partir deste fim de semana passam novamente a funcionar bares, restaurantes e supermercados em todos os 12 municípios da Amrec. A decisão encontrou certa resistência de alguns prefeitos mas que por fim aderiram a decisão da maioria. A pandemia de coronavírus parece ter atingido seu ponto crítico, com registro de mortes e leitos de UTI quase lotados mas, as decisões precisam ser em bloco para que haja efeito no combate. Não há sentido em determinar o fechamento de comércio em alguns municípios e em outros não, prevendo que o resultado seja a migração de pessoas para compras em cidades vizinhas.

O conteúdo completo você acompanha na edição impressa do Jornal Tribuna de Notícias ou no TN Digital. Leia esta e muitas outras colunas, ligue para o (48) 3478-2900 e assine!

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.