Karina Manarin: Operação Oxigênio tem mandados de busca e prisões

Foi desencadeada nesta manhã a segunda fase da Operação Oxigênio. Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva. Há informações de que o Secretário da Casa Civil, Douglas Borba está entre os presos

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Na manhã deste sábado, dia 6, a força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Polícia Civil(PCSC/DEIC) desencadeou a segunda fase da Operação 0². Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e 06 mandados de prisão preventiva.

A operação está sendo realizada em 05 municípios e em 3 estados da federação, envolvendo aproximadamente 50 policiais de Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.

- PUBLICIDADE -

A força-tarefa investiga crimes contra administração pública em processo de dispensa de licitação para aquisição emergencial de 200 ventiladores pulmonares, a fim de auxiliar no enfrentamento da covid-19, ao custo de R$ 33 milhões pagos de forma antecipada, sem a exigência de qualquer garantia e sem as mínimas cautelas quanto a verificação da idoneidade e da capacidade da empresa vendedora o que resultou no descumprimento da entrega dos referidos equipamentos.

Confira a matéria completa  no Blog da Karina Manarin, em: karinamanarin.com.br/artigo/segunda-fase-da-operacao-oxigenio-tem-mandados-de-busca-e-prisoes

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.