Karina Manarin: Murialdo coloca Içara como opção para Mercado Livre

Leia a coluna completa no Jornal Tribuna de Notícias

Foto: Reprodução
- PUBLICIDADE -

O prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, do MDB, solicitou apoio do senador Dário Berger e do Secretário Estadual da Fazenda, Paulo Eli, para colocar o município entre as opções para a instalação do Centro de Distribuição do Mercado Livre para a região Sul. A empresa havia decidido pela instalação em Gravataí, no Rio Grande do Sul mas desistiu em razão de desentendimento mas negociações com o governo gaúcho. O anúncio da desistência foi feito em meados de junho e logo depois, diretores da gigante de e-commerce estiveram com representantes do Governo de Santa Catarina. A reunião de ontem em Florianópolis é a segunda do prefeito de Içara com o Secretário Estadual da Fazenda, Paulo Eli, onde ele apresentou os motivos pelos quais coloca o município como opção. A proposta de Murialdo Canto Gastaldon é que o Centro de Distribuição do Mercado Livre, que deve ser um pavilhão de 60 mil metros quadrados, possa se instalar na região da comunidade de Esperança. “ Ali está localizado a 600 metros da BR-101, 400 metros da Ferrovia Tereza Cristina, poucos minutos do aeroporto de Jaguaruna e Porto de Imbituba”, explica o prefeito. O Centro de Distribuição do Mercado Livre será para os três estados do Sul, com geração inicial de 500 empregos diretos de início, podendo chegar a dois mil.  O senador Dário Berger pretende fazer contato com o Diretor da empresa para o Brasil e fazer a “ponte” com o prefeito de Içara para a apresentação do potencial do município, visando a instalação da empresa no local.

O conteúdo completo você acompanha na edição impressa do Jornal Tribuna de Notícias ou no TN Digital. Leia esta e muitas outras colunas, ligue para o (48) 3478-2900 e assine!

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.