JBS de Forquilhinha e Nova Veneza param as atividades

Um sindicalista está detido; Mobilização começou na madrugada passada

Polícia dispersa mobilização com spray de pimenta (Foto: Reprodução)
- PUBLICIDADE -

As produções da JBS de Forquilhinha e Nova Veneza estão paradas no momento. Conforme informações preliminares da Direção do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Criciúma e Região (Sintiacr), na noite de ontem, dia 18, os trabalhadores da Seara/JBS Forquilhinha estraram no turno das 22h30 para trabalhar,  saíram às 23h30 para jantar e decidiram ir embora.  Hoje pela manhã houve um confronto com a polícia e o diretor do Sindicato Célio Elias foi detido nas dependências da empresa.

O conflito foi devido a circulação dos ônibus fretados que deslocam os funcionários a partir de novo decreto emitido pelas autoridades governamentais liberando a circulação para o transporte dos trabalhadores. Na madrugada de hoje, 19, os funcionários entraram às 3h30,  trabalharam até às 5h30 e deixaram o trabalho se deslocando para suas casas.

- PUBLICIDADE -

Eles temem a exposição ao coronavírus. Porém, segundo o coronel Cosme Manique Barreto, da 6ª Região Policial Militar, com as produções de alimentos paradas, há um risco de as mercadorias entrarem em falta nos supermercados. Diante do impasse, a situação será encaminhada ao Governo do Estado para que se tenha um parecer definido.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.