Içara: Procon emite nota sobre fiscalização em postos de combustíveis

Equipe local não consegue informações do órgão estadual para repassar aos consumidores

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Procon de Içara emitiu uma nota hoje sobre a operação realizada ontem pelo Procon do Estado e que autuou 17 postos por problemas nas bombas de combustíveis.

Segue a nota:

- PUBLICIDADE -

-A operação estadual não teve a intervenção do Procon Içara. O órgão içarense soube da fiscalização pela imprensa assim como todos os consumidores (contrariando o que diz o decreto 2181/97, que disciplina o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor);

– O Procon de Içara realiza mensalmente pesquisas de preços nos postos de combustíveis para que o consumidor saiba onde encontrar combustível mais barato. Inclusive, há poucos meses foi realizada uma fiscalização com auxílio da ANP – Agência Nacional do Petróleo (órgão federal), quando não foram constatadas irregularidades;

-Desde o dia 30, a equipe do Procon Içara tenta contato com o órgão estadual, das mais diversas formas, para identificar quais postos foram supostamente notificados com irregularidades, porém até o momento ainda não obteve retorno, dessa forma, não dispõe de informações para repassar à população. Assim que o Procon Içara dispor de informações sobre os postos, a população içarense será imediatamente comunicada.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.