Içara: Arnaldo e Darolt apresentam Plano de Desenvolvimento da Cultura

espaço para amostra e atividades culturais integra o plano de desenvolvimento dos candidatos da coligação “Içara não Para”

- PUBLICIDADE -

Um espaço que contempla em sua estrutura um museu, biblioteca, anfiteatro, salas de música, danças, artes visuais, atelieres, estúdio de gravação e ensaio, espaço para amostra e atividades culturais integra o plano de desenvolvimento dos candidatos da coligação “Içara não Para”.

Este e outros assuntos reservados para o setor foram apresentados em reunião com profissionais da área na cidade e pessoas que defendem e trabalham em favor da cultura içarense. “Tudo vai ser dialogado com a sociedade e com as pessoas que se identificam com o tema, que atuam na área ou integram alguma entidade. As pessoas vão decidir pelo que for melhor”, disse Arnaldo.

- PUBLICIDADE -

Entre os assuntos planejados para a gestão, Arnaldo e Darolt apresentaram o compromisso de criar o projeto “Pontos de Cultura”, que vai levar atividades culturais aos bairros. “Nós queremos tornar as oficinas culturais mais acessíveis para a população dos bairros mais afastados. Temos espaços públicos existentes e programamos utilizar melhor estes espaços. As pessoas precisam ter acessos mais próximos de suas casas”, pontua o candidato a prefeito.

Oficinas permanentes oferecidas por meio de um programa de oficinas também será criado. A ideia é cursos de cinema, fotografia, circo, pintura em tela e tecido, esculturas, cerâmica, grafite, acordeom, técnica vocal, instrumentos de cordas para orquestras, dança de rua e outras representações. “Nós queremos fomentar a cultura, incentivar maior atuação dos grupos culturais locais em atividades externas, queremos promover a integração cultural com imigrantes nacionais e dar uma atenção muito especial para este tema tão importante para a história da nossa cidade”, garante.

Entre as revitalizações programadas estão a Casa do Agente Ferroviário localizada na área central e o Centro de Artes e Esportes Unificados na Vila Nova.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.