Estadual: Secretaria da Saúde desmente notícias falsas sobre casos de coronavírus no Norte

A arte veiculada em redes sociais, que alerta para casos na cidade de Joinville, é completamente falsa e utiliza de forma indevida a logomarca do Governo do Estado.

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) alerta para a circulação de fake news envolvendo supostos casos do novo coronavírus no Norte de Santa Catarina. A arte veiculada em redes sociais, que alerta para casos na cidade de Joinville, é completamente falsa e utiliza de forma indevida a logomarca do Governo do Estado.

Vale ressaltar que atualmente Santa Catarina conta com dois casos suspeitos da doença e outros quatro que já foram descartados. Os números constam na Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde (IVIS) do Ministério da Saúde, responsável por compilar os dados no país.

- PUBLICIDADE -

Na página da SES é possível encontrar dicas de prevenção, explicações sobre o novo coronavírus e a a doença (Covid-19) .

Para se manter informado, consulte as fontes oficiais. Não compartilhe notícias falsas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.