Estadual: Governador confirma 235 casos de Covid-19

Isso representa um aumento de 7% em comparação com o dia anterior, que apresentou 219 casos confirmados

Arquivo: Foto - Julio Cavalheiro / Secom
- PUBLICIDADE -

Érik Borges
Florianópolis

O governador Carlos Moisés realizou uma transmissão ao vivo às 18h desta terça-feira, dia 31, em Florianópolis e divulgou que Santa Catarina apresenta 235 casos confirmados de Covid-19. Isso representa um aumento de 7% em comparação com o dia anterior, que apresentou 219 confirmações. Até o momento, dois óbitos por Covid-19 foram registrados no estado. Catarinenses infectados em outros estados são cinco casos, enquanto em outros países são três pessoas. Os demais casos de coronavírus estão em cidades de todas as regiões de Santa Catarina. Em Criciúma, o número de pessoas infectadas é de 17.

- PUBLICIDADE -

Das 235 pessoas que estão com Covid-19, 22 seguem internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Isso representa aproximadamente 10% dos casos. Segundo o governador, a quarentena neste momento é necessária para evitar a proliferação acelerada do vírus. “Amanhã (dia 1) inicia mais sete dias de quarentena prevista no Decreto. É o que temos que fazer no momento: ficar em casa”, declara o governador. Segundo ele, está sendo estudada uma retomada das aulas nas redes públicas e privadas de ensino com uso de tecnologia. “Em meados de abril, no dia 22 aproximadamente, poderá ocorrer a retomada do ensino com utilização de tecnologia”, explica Moisés. Ele conta que foi formado um grupo de estudos com representantes de entidades do estado, como Alesc e Federação dos Municípios, além de entidades ligadas à área da Saúde, para discutir quando, como e quais atividades econômicas serão retomadas.

Os casos confirmados estão nas respectivas cidades: 

Antônio Carlos – 1
Balneário Arroio do Silva – 1
Balneário Camboriú – 9
Blumenau – 19
Braço do Norte – 12
Brusque – 3
Camboriú – 7
Canelinha – 1
Chapecó – 5
Criciúma – 17
Florianópolis – 58
Gaspar – 2
Gravatal – 3
Içara – 1
Imbituba – 5
Indaial – 1
Itajaí – 18
Itapema – 2
Jaguaruna – 2
Jaraguá do Sul – 3
Joinville – 14
Lages – 1
Laguna – 1
Navegantes – 3
Papanduva – 2
Pescaria Brava – 1
Pomerode – 1
Porto Belo – 4
Rancho Queimado – 2
São Francisco do Sul – 1
São José – 10
São Lourenço do Oeste – 1
São Ludgero – 1
São Pedro de Alcântara – 1
Siderópolis – 2
Tijucas -1
Timbé do Sul – 1
Tubarão – 9
Urussanga – 1
Outros estados: 5
Outros países: 3

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.