Escola promove mostra sobre personalidades brasileiras em Drive In

Escola Adventista de Criciúma realizará ação em comemoração ao dia da Independência do Brasil

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Na próxima segunda-feira é comemorada a Independência do Brasil. Comumente festejada com cerimônias de desfile militares, neste ano, devido a pandemia, muitas festividades já foram canceladas. No meio estudantil tem acontecido o mesmo. Normalmente com mostras culturais feitas pelos estudantes, neste 2020 as aglomerações estão proibidas. Entretanto a Escola Adventista de Criciúma realizará algo inédito. Será a I Mostra Drive In, Meu Brasil Brasileiro.
No próximo dia 6 de setembro a unidade escolar, que está em seu primeiro ano na cidade, fará uma mostra de curtas metragens de personalidades do Brasil. Nomes como Machado de Assis, Santos Dumont, Oscar Niemeyer e Cecília Meireles serão homenageados com produções feitas pelos próprios estudantes. “É um trabalho extracurricular que tem a orientação dos professores e a produção final dos próprios alunos”, explica a professora Eliane Coimbra, diretora.

A mostra será exibida em um Drive In montado no estacionamento da escola e com total segurança devido a pandemia do coronavírus. “Serão duas sessões para todos os pais e moradores de Criciúma assistirem. O apoio da sociedade ao assistir esses vídeos servirá como motivação para esses jovens buscarem saber mais dessas pessoas que fizeram a diferença para o Brasil no passado”, acrescenta a diretora escolar.

- PUBLICIDADE -

Anote: 

6 de setembro

18h e 19h30min

Rua General Osório, 528 – Santa Bárbara

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.