Drive-thru marca despedida do Terceirão do Colégio Satc

Estudantes também puderam passar pela escola e rever professores

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Frases carinhosas e que fazem parte do cotidiano de alunos e professores do Colégio Satc, balões e faixas coloridas foram espalhadas pelo pátio da instituição para receber as turmas do Terceirão e do 9º ano do ensino médio. Os primeiros encerram sua trajetória no Colégio, já os segundos se preparam para um novo desafio.

Foi com carinho e matando um pouco da saudade da escola que eles passaram neste sábado (19) pela Satc. O drive-thru foi organizado para celebrar o fim do ano letivo, um pouco diferente em 2020. “Uma experiência inesquecível poder estar aqui e conversar com eles, mesmo que rapidamente. Do Terceirão, temos alunos que estão conosco desde o 1º ano do fundamental, que cresceram aqui”, comentou a coordenadora do ensino médio, Adriana Just Schmidt.

- PUBLICIDADE -

“A Satc foi a melhor coisa da minha vida. É a minha segunda casa e só tenho a agradecer aos professores, coordenadores, todo mundo, porque nunca vou me esquecer do que fizeram por mim”, afirmou o aluno Ricardo Vieira Diogo, 20 anos. Em janeiro ele já começa no estágio viabilizado após concluir também o técnico em Mecânica.

As turmas do 9º ano passaram pela escola para encerrar também uma fase muito importante. A partir de fevereiro de 2021, os alunos iniciam o ensino médio. “É a expectativa para uma nova etapa que começa”, ressaltou Adriana.

Rever as carinhas dos alunos que antes só eram vistas virtualmente, encheu o coração dos professores de carinho. Há 27 anos, Adriana Scussel leciona na Satc. “Sou professora porque gosto de gente! Então pensa a dificuldade em dar aula sem estar perto deles. Este ano foi desafiador, foi preciso se reinventar”, destacou a professora.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.