Devido à estiagem, Samae de Morro da Fumaça pede uso consciente de água

"Uso racional é importante para evitar o desabastecimento", disse o presidente Rogério Sorato

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A estiagem tem atingido diversos municípios da Região Sul de Santa Catarina e com Morro da Fumaça não é diferente. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae), tem trabalhado constantemente para amenizar a situação e não deixar faltar água, porém alerta a importância do uso consciente por parte da comunidade. “Com a estiagem o volume de água no local de captação está reduzido e o uso racional é importante para evitar o desabastecimento. Por isso pedimos a colaboração de todas as pessoas neste momento”, diz o diretor presidente do Samae, Rogério Sorato.

Entre as ações realizadas neste tempo foi a transposição de água para a Estação de Tratamento de Água (ETA) da localidade de Rio Vargedo e a construção, em tempo recorde, de uma rede com 1,2 quilômetro.

- PUBLICIDADE -

Dicas para economizar água:

  • Não lavar carros;
  • Não lavar calçadas neste período;
  • Quando necessário, regar o jardins com água de reuso;
  • O banho deve durar apenas o tempo necessário para a limpeza. Ao se ensaboar, desligue o chuveiro. Isso também vale ao escovar os dentes e se barbear, permanecendo com a torneira fechada;
  • Manter torneiras fechadas e evitar vazamentos. Em caso de vazamentos nos encanamentos, entre em contato com o Samae.
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.