Defesa Civil alerta a ocorrência de temporal, rajadas de vento e granizo

Saiba quais municípios estão entre os locais de risco e confira a orientações do órgão

Foto: Arquivo
- PUBLICIDADE -

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu há cerca de 30 minutos um aviso sobre a ocorrência de temporais isolados, com descargas elétricas, rajadas de vento e granizo. A condição meteorológica é prevista devido à atuação de uma área de baixa pressão combinada com a presença de umidade e instabilidade.

Na região do Litoral Sul, há chance de chuva forte com raios devido à convergência gerada pela umidade vinda do oceano. Com temporais em um curto intervalo, não se descarta a ocorrência de alagamentos e deslizamentos pontuais.

- PUBLICIDADE -

A previsão é de que tal condição predomine em várias cidades até o fim deste sábado (3).

AVISO DA DEFESA CIVIL EMITIDO ÀS 14H
Temporal isolado com descargas elétricas, rajadas de vento e granizo para os municípios de Anitápolis, Armazém, Balneário Rincão, Bom Jardim da Serra, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Garopaba, Gravatal, Grão-Pará, Imaruí, Imbituba, Içara, Jaguaruna, Laguna, Lauro Müller, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Paulo Lopes, Pedras Grandes, Pescaria Brava, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, Siderópolis, São Bonifácio, São Ludgero, São Martinho, Timbé do Sul, Treviso, Treze de Maio, Tubarão, Urubici e Urussanga. nas próximas 3 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

Orientações da Defesa Civil quanto a tempestades com ventos fortes e raios:

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.