Curso gratuito de empreendedorismo para jovens inicia na próxima segunda

O Programa Juventude Empreendedora Online é uma Iniciativa do Conselho Nacional da Juventude, teve adesão do Conselho de Criciúma e será oferecido para jovens entre 17 e 29 anos

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A partir da próxima segunda-feira (15) jovens entre 17 e 29 anos podem fazer curso de empreendedorismo gratuitamente. O Programa Juventude Empreendedora Online é uma iniciativa do Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), realizado pelo Conselho Nacional da Juventude do Brasil e Agência Besouro de Fomento Social e teve adesão do Conselho Municipal.

O curso se estende até o dia 19 e as inscrições podem ser feitas no do site: https://www.juventudeempreendedora.com/ até o próximo domingo (14). O Objetivo da capacitação gratuita online é ensinar a abertura e manutenção de negócios com baixo investimento, em meio à crise causada pela pandemia de coronavírus. “É uma oportunidade única para nossos jovens, principalmente nesse período de crise provocada pela pandemia de coronavírus. Esse é um caminho alternativo de criar e gerir seu próprio negócio, incentivando ainda mais a economia e garantindo um futuro promissor”, destacou a presidente do Conselho Municipal da Juventude, Gabriela Zanivan.

- PUBLICIDADE -

O programa poderá ser acessado de maneira gratuita por jovens de todos os Estados do país e do Distrito Federal. A metodologia utilizada nas aulas é a By Necessity, que ensina a transformar uma ideia em negócio que gera renda, com baixo custo, em 11 etapas que abordam finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros.

O método já foi empregado em 12 países, com mais de 12 mil alunos capacitados, 4 mil negócios abertos anualmente, 100 mil pessoas impactadas indiretamente e renda acumulada acima de R$ 120 milhões.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.