Criciúma: Vereadores e instituições de ensino discutem calendário letivo

Nos próximos dias, a Comissão de Educação deve dar alguns encaminhamentos

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Preocupados com o cronograma do calendário letivo das instituições de ensino superior de Criciúma, devido à pandemia do Coronavírus, a Câmara de Vereadores de Criciúma, por meio da Comissão de Educação do Legislativo realizou reunião na noite desta quarta-feira, 29, para discutir o tema. Participaram da reunião o diretor geral da Satc, Carlos Antonio Ferreira, o diretor das Faculdades Esucri, Everaldo José Tiscoski, o diretor do IFSC de Criciúma, Lucas Dominguini e a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.

Ao longo da reunião que foi presidida pelo vereador Pastor Jair Alexandre, presidente da Comissão de Educação, os representantes das instituições de ensino superior explicaram como está sendo a rotina de estudos e trabalho com a mudança, para aulas e atividades online. Além disso, os representantes apresentaram as alternativas que estão oferecendo aos estudantes que tem enfrentado dificuldades, principalmente financeiramente, em relação à permanência nas entidades.

- PUBLICIDADE -

Nos próximos dias, a Comissão de Educação deve dar alguns encaminhamentos, como a solicitação de pagamentos do programa UNIEDU ao Governo do Estado e alternativas de financiamento estudantil ao Governo Federal.

Também participaram da reunião os vereadores Ademir Honorato, Edson Luiz do Nascimento, Julio Kaminski, Paulo Ferrarezi, Salesio Lima, Solange Barp e Tita Belloli.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.