Criciúma: retomada as obras de revitalização da Avenida Centenário

Empresa responsável pelos serviços começou a recuperar a faixa destinada aos ônibus do sistema integrado de transporte coletivo municipal

Foto: Jhulian Pereira
- PUBLICIDADE -

Os motoristas que trafegam pela Avenida Centenário devem ficar atentos. A Administração Municipal retomou as obras de revitalização da principal via de Criciúma. Depois de revitalizar trechos de duas faixas, no sentido Próspera/Centro, a empresa JR Construções e Terraplanagem, responsável pelos serviços, começou a recuperar a faixa destinada aos ônibus do sistema integrado de transporte coletivo municipal.

Os trabalhos foram retomados no bairro Próspera. “Estamos revitalizando os trechos danificados, que apresentam fissuras. A JR iniciou o corte e a remoção da capa asfáltica e da estrutura do pavimento comprometida da faixa exclusiva para os ônibus. Depois, a estrutura será preenchida para a colocação de uma nova camada asfáltica. Pedimos a compreensão e a atenção redobrada dos motoristas durante as obras”, comenta a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

- PUBLICIDADE -

O investimento para realizar as melhorias na Avenida Centenário é de R$ 2.014.989,20, proveniente da Prefeitura de Criciúma. Os serviços iniciaram em novembro de 2019, com prazo de conclusão de seis meses, e integram o programa Avança Criciúma, lançado pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. O programa inclui investimentos de R$ 130 milhões em obras estruturantes e ações nas áreas da saúde, mobilidade urbana, educação, esporte e cultura.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.