Criciúma: PM fica gravemente ferido após ser baleado

O helicóptero do Saer, da Polícia Civil, também foi acionado para encontrar o suspeito dos disparos

Crédito - Maicon Marinho/ NDTV
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Dois policiais militares foram baleados no bairro Renascer, em Criciúma, nesta terça-feira, dia 31. De acordo com informações da Polícia Militar, um deles foi encaminhado ao Hospital São José em estado grave. O tiro foi efetuado por um suspeito que estava foragido. No momento em que os policiais iriam cumprir o mandado de prisão, o homem evadiu e efetuou os disparos contra os policiais militares. Um cerco foi montado no bairro para encontrar o suspeito do crime. O outro PM foi atingido de raspão e passa bem.

- PUBLICIDADE -

“Estamos com todas as nossas equipes no bairro Renascer fazendo o patrulhamento, com as Guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático, aeronave do Saer sobrevoando a área de mata, além das guarnições de Içara e Araranguá. Receberemos reforço também da capital, vindo a guarnição do Comando de Operações de Busca, Resgate e Assalto (Cobra), junto com o canil de Florianópolis. Duas aeronaves (uma de Balneário Camboriú e uma de Lages pra somar nas buscar na área”, conta o comandante do 9º Batalhão da PM de Criciúma, Tenente-Coronel Cristian Dimitri. O delegado Vitor Bianco Júnior também está coordenando a Polícia Civil no local. Denúncias podem ser feitas através do número 190 ou do aplicativo PMSC Cidadão. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito pode ter evadido em um Corsa branco ou um Ômega dourado.

De acordo com o comandante da 6ª Região da PM, Coronel Cosme Manique Barreto, os policiais estavam cumprindo mandado de prisão que há em aberto ao rapaz. Porém, no momento da abordagem, o homem conseguiu fugir. Na ocorrência, o helicóptero do Saer da Polícia Civil também foi acionado, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para socorrer o PM.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.