Criciúma: os candidatos que não poderão votar em si mesmos

Dr. Aníbal e Rodrigo Minotto estão com Covid-19 e não irão às urnas

Dr. Anibal e Minotto (Foto: Arquivo/TN)
- PUBLICIDADE -

A pandemia trouxe uma situação inusitada para dois candidatos a prefeito em Criciúma: positivados com a Covid-19, Rodrigo Minotto (PDT) e Dr. Aníbal (MDB) não poderão votar em si mesmos.

Esse é um fator que nunca passou pela cabeça do candidato pedetista. Em conversa com a reportagem, ele disse, no entanto, que o mais importante foi ter conseguido ir até o fim na campanha.

- PUBLICIDADE -

“Nunca imaginei isso, nunca tive nenhuma expectativa de que viria a acontecer comigo e ainda mais num momento desses. Mas temos que avaliar o lado positivo, conseguimos fazer a campanha até o último dia. Temos que compreender esse momento e avaliar o que passou nesses 60 dias de campanha”, disse.

O resultado positivo para o coronavírus ao deputado estadual chegou no sábado, um dia antes da eleição. “É triste, infelizmente, mas a gente tem que respeitar as pessoas. Eu preservo muito esse momento, apesar da importância do voto, mas a gente tem consciência e quer preservar a nossa vida e a vida das pessoas. Por isso essa atitude de não ir votar”, concluiu.

Dr. Aníbal está internado em clínica, em recuperação dos sintomas da Covid-19. A reportagem conversou com a vice da chapa, Lisiane Tuon (DEM). Ela lamentou a ausência do candidato nas urnas.

“É uma pena, lamentável, principalmente por ser a primeira eleição dele. Nesse momento o mais importante é que ele está bem cuidado e evoluindo na recuperação. Estamos na torcida para ele sair logo do hospital”, declarou.

Segundo Tuon, o Dr. Aníbal é informado diariamente sobre o andamento da campanha, mesmo internado desde o começo da semana.

“Às vezes a gente conversa pelo Whatsapp. Ele está ansioso com a eleição, querendo saber como está. Muitas pessoas dão apoio e telefonemas. Ontem à noite tive contato com ele, a gente troca as mensagens e eu conto o andamento da campanha, como foi esse final. Geralmente um relato sobre o dia”, concluiu Tuon.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.