Criciúma: Faculdade Senac oferece cursos presenciais gratuitos

O Programa Senac de Gratuidades dispõe de sete cursos profissionalizantes e um técnico para a comunidade; Inscrições já começaram e são limitadas por ordem de chegada

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A Faculdade Senac de Criciúma, por meio do Programa Senac de Gratuidades (PSG), está oferecendo sete cursos profissionalizantes e um técnico, gratuitos e presenciais. São opções para diversos perfis, que contemplam as áreas de gestão, saúde, moda e comercial.

As inscrições iniciaram nesta semana e seguem até todas as vagas serem preenchidas. O diretor da Faculdade Senac, Alexandre Meneguetti, destaca que a procura já está intensa. “As turmas são formadas entre 30 e 35 alunos. O prazo é curto, e será por ordem de chegada. Temos opções para estudantes desde os 14 anos, mas os requisitos variam de curso para curso”, disse.

- PUBLICIDADE -

O foco é total no mercado de trabalho, voltado principalmente a pessoas que estão desempregadas no momento. “São cursos com demandas regionais das nossas empresas, que estão precisando de mão-de-obra. As aulas acontecem nos períodos matutino e vespertino, para priorizar quem não está trabalhando”, completou o diretor.

O técnico em administração tem duração de um ano e meio. Já os profissionalizantes, a duração é de três meses. As opções são: assistente administrativo; assistente de marketing e vendas; recepcionista em serviços de saúde; assistente de crédito e cobrança; assistente de logística; assistente de recursos humanos e modelagem plana sob medida.

Os requisitos de cada curso, bem como todas as informações a respeito do Programa, podem ser encontrados através do link: http://senac.sc/3aZG8Q. As inscrições ocorrem presencialmente, na recepção da Faculdade Senac. Duvidas também podem ser tiradas por WhatsApp, no número (48) 98419-7893.

Sobre o Programa

Firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o Senac , o Programa Senac de Gratuidade (PSF) tem como objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.

Pelo acordo celebrado, o Senac investe, desde 2014, 66,67% de sua Receita Líquida de Contribuição nesse importante programa de educação inclusiva.

 
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.