Criciúma: Escola S retorna às atividades presenciais em 3 de novembro

Atividades serão retomadas de forma gradual e escalonada seguindo todos os protocolos de segurança

Foto: Divulgação/Arquivo
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Seguindo as diretrizes legais estabelecidas pelos órgãos competentes e o plano de contingência estabelecido pelo município de Criciúma, com base na matriz de risco da região Carbonífera (atualmente em amarelo), a Escola S irá retornar na próxima terça-feira, dia 3 de novembro, às aulas presenciais. As atividades na escola ocorrerão de forma escalonada e gradativa para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

- PUBLICIDADE -

“O plano de contingência da nossa escola, além de levar em conta o documento original do município, ainda respeita os protocolos internos de retorno às aulas do SESI e SENAI. O retorno presencial das atividades escolares será feito de forma escalonada e gradativa, com intervalos mínimos de sete dias entre os grupos regressantes, iniciando pelos alunos de maior idade. Os estudantes do grupo de risco e optantes por não frequentar a escola de forma presencial terão as aulas garantidas de forma virtual, como já ocorre atualmente” explica a coordenadora pedagógica e de qualidade educacional da Escola S, Fabiana Martinello Paez.

Para o retorno das atividades presenciais, foram implementadas medidas rigorosas de segurança e controle da disseminação da Covid-19 como o respeito ao distanciamento social, tapete de higienização de calçados, aferição da temperatura, disponibilidade de álcool em gel em todos os setores, abertura de portas e janelas para garantir a circulação do ar (no plano de contingência de Criciúma fica proibida a utilização de ar-condicionado). Os materiais de uso coletivo serão higienizados após o uso e, nos momentos de descanso, serão seguidas todas as regras necessárias de distanciamento social. Além disso, os intervalos de recreio dos alunos ocorrerão em horários e locais diferentes e será obrigatório o uso de máscaras.

“Teremos ainda outras ações que serão realizadas, para garantir a segurança de todos. Porém, nesta nova fase precisaremos de ainda mais cuidado, acolhimento e prevenção, além de muito respeito para todo esse cenário de retorno das atividades. Nós retornaremos com todos os cuidados necessários, com todo o acolhimento, segurança, que sempre tivemos com as nossas crianças e os nossos alunos. As aulas da educação profissional já foram reiniciadas e, de forma pioneira, o SESI SENAI já desenvolveu um protocolo de segurança para o retorno das aulas, que já vem sendo implementado há algum tempo. Por isso, já temos essa experiência com os ambientes adaptados e o protocolo formalizado”, explica Fabiana.

Nesta primeira semana de atividades (partir de 3 de novembro de 2020) retornarão à escola no prédio da Educação Infantil as turmas da pré-escola (alunos com idade escolar entre 5 e 6 anos); já no prédio Ensino Fundamental o retorno é previsto para turma de 9º ano; e Ensino Médio, para a turma do 3º ano.

“Podemos garantir a todas as famílias que estamos nos esforçando ao máximo com muito carinho, trabalhando cada detalhe do nosso protocolo para garantir a segurança de todos os nossos alunos e profissionais. É uma experiência que já vem sendo trabalhada nos últimos meses com o retorno das aulas presenciais em alguns cursos do SENAI e que passa a ser ampliada para toda a Escola S. Contamos com a colaboração também das famílias, afinal, é uma responsabilidade de todos garantir a segurança e a continuidade das atividades”, explica a gerente executiva do SESI SENAI Regional Sul e Litoral Sul, Graziela da Silva Branco.

Escola S abre as portas à comunidade

Como forma de mostrar à comunidade o trabalho desenvolvido pela Escola S, no dia 7 de novembro, a instituição de ensino de Criciúma irá desenvolver uma atividade especial. Intitulada de “Escola S de portas abertas: venha se encantar com as experiências da infância”, a ação tem o principal objeto de acolher as famílias e possibilitar que a comunidade possa conhecer como funciona o trabalho dentro da escola, ter acesso à metodologia, aos espaços e as atividades desenvolvidas. “O evento que ocorrerá na Educação Infantil da Escola S terá o grande intuito de convidar a comunidade a conhecer o trabalho desenvolvido pela Escola S, os métodos de ensino, e os diferenciais que são trabalhados, sempre seguindo todos os protocolos de segurança”, garante Graziela.

A ação especial ocorrerá no dia 7 de novembro, das 9h às 14h. Os interessados poderão obter mais informações pelo telefone/WhatsApp (48) 3431-9895.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.