Criciúma: Aulas presenciais no Colégio Satc retornam gradativamente

Ensino seguirá multiplataforma desde a educação infantil até o ensino médio e técnico

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Os estudantes do Colégio Satc que optaram pelo retorno às aulas presenciais poderão fazê-lo a partir da próxima segunda-feira (9). A medida, adotada dentro do Plano de Contingência Escolar, vai permitir a volta de alunos desde a educação infantil, ensinos fundamental, anos iniciais e finais, médio e também do técnico, que já havia voltado para as atividades práticas.

- PUBLICIDADE -

“Cerca de 25% dos nossos estudantes e suas famílias manifestaram o desejo de voltar com as aulas presenciais neste momento. Eles responderam a uma pesquisa para saber quem gostaria de retornar. É importante ressaltar que as aulas seguirão multiplataformas, sem qualquer prejuízo para aqueles que desejarem continuar de casa”, explicou a coordenadora geral do Colégio Satc, Izes Machado Beloli.

Já na chegada os alunos perceberão as mudanças. Eles terão a temperatura medida logo na entrada e deverão usar máscaras em todos os ambientes. As salas também estão demarcadas, com o limite de pessoas e o distanciamento necessário. “Também já apresentamos aos pais e alunos os horários para entrada, intervalos e saídas que serão escalonados, sempre para evitar aglomerações”, ressaltou a coordenadora.

Dúvidas sobre o protocolo de segurança e o plano de retorno podem ser acessados no site da instituição (veja aqui). Estudantes que desejarem retornar nas aulas presenciais e ainda não manifestaram o interesse devem entrar em contato com as orientadoras educacionais para conversar. Na unidade do Colégio Satc em Turvo as aulas seguem remotas, já que a região permanece classificada como grave no mapa de risco da Covid-19 divulgado pelo Governo do Estado.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.