Criciúma: Alunos da Escola S são premiados em concurso nacional

Instituição garantiu quatro premiações na categoria vídeo

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Os estudantes e professores da Escola S participaram na tarde desta terça-feira, dia 8, da live de premiação da etapa regional e nacional do concurso de desenho, redação e vídeo, promovido pela Abracopel, em parceria com a Celesc. Com o tema “Eletricidade com Segurança”, a Escola S garantiu quatro premiações na categoria vídeo.

- PUBLICIDADE -

“Este é uma premiação que leva informação para as crianças e para as famílias de uma forma lúdica. Isso reflete no meio em que eles vivem e trazem muitos benefícios”, garante o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, durante a premiação.

O primeiro lugar na etapa regional e terceiro lugar nacional na categoria vídeo, foi garantido pelas alunas Yasmin F. Fernandes e Vanessa Feliciano Ugioni. Com a orientação da professora Meuca damazio Santos, elas trouxeram, com humor e irreverência, dicas de segurança relacionadas à eletricidade. “Nós formamos uma boa dupla e isso foi muito legal. Fiquei com a parte cômica e a Vanessa com as dicas. Toda a nossa turma é dedicada e o reflexo disso são as premiações que recebemos”, garante a estudante Yasmin F. Fernandes.

Devido a pandemia da Covid-19, a premiação foi realizada de forma remota e os vencedores apresentados aos representantes da Celesc e Abracopel. “Esse concurso veio em uma ótima hora, pois participamos dele com os alunos do Terceirão, que tem neste terceiro trimestre do ano, entre os principais assuntos estudados, a eletricidade. Os alunos puderam não só colocar em prática as habilidades que desenvolveram ao longo do trimestre, mas também criaram uma conscientização em uma linguagem simples e informal. Foi um trabalho muito bonito desenvolvido pelo nosso Terceirão ao final de um conteúdo tão importante”, enaltece a supervisora educacional do SESI SENAI, Gabrieli Felipe.

Conheça os vencedores premiados da Escola S coordenados pela professora Meuca Damazio Souza:

Yasmin F. Fernandes e Vanessa Feliciano Ugioni:

1º Lugar Regional Celesc

3º Lugar Nacional

Felipe Vedova, Pablo Jaques e Paulo Henrique Darabas:

2º lugar Regional Celesc

4º Lugar Nacional

Bruna Thayse Soares, Guilherme Spindola Pacheco, João Vitor Ferreira e Luiza Comin Antunes

3º Lugar Regional Celesc

6º Lugar Nacional

Isabelle Christine Euclides, Alice Jeremias, Ingrid Tavares

6º Lugar Regional Celesc

9º Lugar Nacional

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.