Criciúma: ações de segurança para o dia da eleição

Nos locais de votação a BPM e Vigilância Sanitária estarão investigando as pessoas suspeitas com Covid-19

Foto: Lucas Colombo/ Arquivo TN
- PUBLICIDADE -

No domingo, 15, dia de eleições a Vigilância Sanitária e o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estarão averiguando as denúncias de pessoas positivadas com Covid-19 em locais de votação.
O cidadão que descumprir o período de isolamento social, a PM lavrará um termo circunstanciado. A denuncia poderá ser feita pelo telefone 190 ou pelo aplicativo PMSC Cidadão e a PM entrará em contato com o setor de Saúde do Município com o nome e o CPF da pessoa.
Visando minimizar as ocorrências no dia de votação, a Polícia Militar terá um representante junto com o Ministério Público e o juiz eleitoral para dar sequência as ocorrências. A PM ficará fixa nos dez maiores colégios eleitorais do município, e os outros pontos serão por meio de rondas.
A partir das 16h30 o 4º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) estará de plantão com guarnições disponíveis em locais de apuração de votos. No IML estará de plantão o Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP) de Criciúma. A Vigilância Sanitária estará com duas equipes, sendo quatro fiscais disponíveis.
Este ano, o horário de votação foi ampliado, será das 7h às 17h, sendo o primeiro horário, até às 10h, preferencialmente, para pessoas idosas. O eleitor deverá levar no dia da votação documento com foto, título de eleitor e caneta. No local de votação é obrigatório o uso de máscara e respeitar o distanciamento social de 1,5 metro.
Estacionamento da Justiça Eleitoral
A Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) fechará o estacionamento da direita, em frente à Justiça Eleitoral, localizada na Avenida Getúlio Vargas a partir das 21h desta sexta-feira, 13, até domingo, 15, às 15h. O local será de uso exclusivo dos profissionais e moradores da região. Após às 15h e até o encerramento da apuração, toda a avenida será fechada até a Justiça Eleitoral.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.