Covid-19: Criciúma segue monitorando casos na cidade

Profissionais da saúde e da Vigilância Epidemiológica do município continuam em contato com pessoas suspeitas e confirmadas com o vírus

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma segue monitorando os casos suspeitos e confirmados de pessoas com a covid-19 no município. Profissionais da área da saúde estão fazendo contatos para monitorar o quadro clínico de pessoas que tiveram coleta de amostra para o vírus realizada e que encontram-se em isolamento domiciliar.

Tanto para casos contraídos aqui, ou aqueles trazidos por pessoas que estiveram em viagens pelo Brasil ou fora do país, o monitoramento é feito por meio de dados cadastrais dos suspeitos ou infectados com o vírus. “É importante que as pessoas informem corretamente seus dados, principalmente telefone, para que o acompanhamento do quadro clínico seja feito de forma correta. Além dos trabalhos de prevenção, esse tipo de ação também é essencial”, destaca o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

- PUBLICIDADE -

Recomendação

O responsável pela pasta reforça ainda a importância do seguimento das recomendações dadas por especialistas da saúde. “Nesse momento, a única arma que temos contra a Covid-19 é o isolamento social. Precisamos cumprir as normas estabelecidas para que no menor tempo possível possamos combater esse vírus e termos a normalidade em nossas vidas restabelecidas”.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.