Confiança é determinante para crescimento do mercado imobiliário

Com números expressivos, tendência para este ano é atingir um aumento de até 20% em vendas de imóveis novos e usados

Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

Geórgia Gava/Especial

O setor imobiliário vem atingindo resultados positivos. Com a economia mais consolidada, o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de Santa Catarina (Secovi Sul/SC), responsável pelo departamento imobiliário e condominial, apontou entre 2018 e 2019, um crescimento estimado entre 10% e 15%. A expectativa para este ano é um aumento de até 20% em vendas no setor, com destaque nas áreas de construção civil.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o presidente do Secovi Sul/SC, Helmeson Machado, desde a definição no período eleitoral, o setor sentiu uma mudança, principalmente em relação à confiabilidade. “Essa confiança traz investimento, é um reflexo que as pessoas voltaram a investir, o dinheiro não some, não fica mais parado na mão de alguém que deixa de investir por insegurança. O cenário se definiu, a confiança voltou para o mercado. A partir das atitudes políticas e econômicas, principalmente as baixas nas taxas de juros, o setor veio evoluindo positivamente em relação a 2018, que foi ruim”, avalia.

A expectativa é que esse desenvolvimento se acentue ainda mais durante este ano, chegando a até 20% no volume de vendas de imóveis novos e usados. Os dados são apresentados pelo Secovi Sul/SC. “Acreditamos que este ano, essa evolução e confiança no mercado vão continuar em alta. Ano passado foram desengavetados muitos projetos de várias construtoras, projetos que já vinham sendo estudados, alguns até incorporados, só faltavam ser lançados. A promessa deste ano é que voltem a serem estudados, alguns com algumas atualizações e sejam finalizados”, acrescenta o presidente.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.