Colégio Leme oferece superintensivo para o Enem e aulão Acafe

AÇÕES são totalmente gratuitas e realizadas de forma virtual por professores da instituição. Estudos já iniciam neste sábado, dia 21

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Com o objetivo de proporcionar ensino de qualidade aos alunos afetados pela pandemia, o Colégio Leme, de Criciúma, está oferecendo dois projetos gratuitos aos estudantes. Um deles é o superintensivo com 100 aulas de revisão de conteúdos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, o outro, um aulão direcionado à prova da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) que acontece no domingo, dia 22.

- PUBLICIDADE -

“O aulão será neste sábado, dia 21, das 8h às 12h30min, e será ao vivo e online pelo canal do Colégio Leme no Youtube. Os estudos terão a participação de 26 professores e será uma revisão especial para a prova da Acafe, que acontece no dia 22, domingo. Será um ensino diferente. Um professor poderá interagir com outro simultaneamente”, explica o diretor do colégio, Leonir Maffioletti.

A expectativa para o aulão no sábado é atingir mil estudantes de qualquer lugar do país. “Esperamos essa quantidade, mas como vai ficar gravado, muitas pessoas vão visualizar depois. Mas o que queremos é passar a mensagem”, explica Maffioletti. Já o superintensivo conta com inscritos de toda a região, além de estados como São Paulo, Brasília e Minas Gerais. Até o momento, 5.600 estudantes já estão na lista para participar.

Serão quatro semanas de estudos de preparação para o Enem, que terá a prova realizada em janeiro. As aulas terão início no dia 23 de novembro, próxima segunda-feira, e se estendem até 18 de dezembro. O horário é das 7h20min às 11h50min. ”Se fosse presencial, o curso custaria cerca de R$ 1,2 mil. Haverá revisão de todos os assuntos relacionados ao Ensino Médio. O aluno também terá plantões tira-dúvidas e simulados online”, acrescenta o diretor do colégio.

Para o superintensivo é necessário que o estudante se inscreva para receber os links das aulas. O contato para atendimento é (48) 99998-0260.

Estudos prejudicados na pandemia

A pandemia afetou diversos setores em todo mundo, entre eles, o da educação. E é por este motivo que a instituição promove esses dois projetos. “O Colégio Leme entende que muitos alunos não estão tendo acesso a aulas e conteúdos, então resolvemos estender o estudo gratuitamente para todos os estudantes”, finaliza o diretor.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.