Cientistas descobrem, em porcos, vírus que pode causar nova pandemia

Ele é um derivado do H1N1. Exames apontam que mais de mais de 30 trabalhadores da indústria de carne suína já foram infectados na China

Foto: Robson Valverde/ Secom
- PUBLICIDADE -

Érik Borges

China

- PUBLICIDADE -

Um novo vírus da gripe foi identificado por cientistas chineses e classificado com potencial de gerar uma nova pandemia. Isso porque, nesta segunda-feira, dia 29, a identificação de um subtipo de vírus da gripe em porcos gerou alerta dos estudiosos, que consideram que medidas urgentes devem ser tomadas para evitar a proliferação em massa.

O estudo, publicado na revista científica “PNAS” foi feito por cientistas da Universidade Agricultural da China. Eles descreveram o vírus como um derivado do H1N1, que matou cerca de 250 mil pessoas no mundo em 2009.

O que mais preocupa os especialistas é que o vírus teria alta capacidade de infectar humanos. Exames de anticorpos feitos em trabalhadores da indústria da carne suína mostraram que 10% dos 338 trabalhadores já haviam sido infectados. O monitoramento de vírus em porcos faz parte de um trabalho de rotina da vigilância em gripe na China.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.