Atleta de Içara é campeã brasileira de Xadrez escolar online 2020

Maria Clara Senger foi campeã em categoria que reuniu estudantes do 5º ao 9º ano

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -
Aconteceu no domingo, dia 26, sob a organização da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), o I Campeonato Brasileiro Escolar Online Blitz de xadrez. A equipe ACX-Içara/Fme Içara/Librelato SA Implementos Rodoviários/Nações Shopping/Unesc esteve representada pela atleta Maria Clara da Silveira Senger. Com uma campanha de nove vitórias e duas derrotas, ela se sagrou a grande campeã do evento categoria B, que reunia estudantes do 5º ao 9º ano de todo o Brasil.
“Maria começou desde muito nova no projeto Xadrez que Educa, em 2012, sempre participando dos treinos da modalidade, é uma aluna dedicada e muito esforçada. Estamos muito felizes.” destaca o técnico Claudionor Pirola.
Com a conquista, além do troféu a atleta receberá o título vitalício de Mestre Nacional de Xadrez (MN), outorgado pela CBX. “Esta conquista é fruto da dedicação nos treinos e do seu comprometimento, estamos muito orgulhosos.” sinalizam os pais Flávia e Marcelo Senger (ex-presidente da ACX-Içara).
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.