Araranguá projeta criação de primeiro parque

Serão aproximadamente 20 hectares de parque e espaço deve ser entregue em oito meses

- PUBLICIDADE -

Seguindo o exemplo de outras cidades até menores que Araranguá, como Maracajá, a cidade está preste a ter o seu primeiro parque aberto para visitação. O pedido antigo da comunidade araranguaense está sendo concretizado pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (Samae), que é o responsável pela criação e execução do projeto.

A obra se dá no entorno do Açude Belinzoni, que abastece mais de 50% das residências de Araranguá e será apresentado de forma oficial hoje pela direção do Samae. O corpo do projeto será divulgado com a presença do arquiteto contratado pelo Samae, Fundação Ambiental do Município de Araranguá (Fama), além da empresa que executa a obra.

- PUBLICIDADE -

O projeto visa efetivar em Araranguá um espaço de lazer para a comunidade araranguaense, que será repleto de árvores arbóreas e nativas como: leiteiro; ingá banana; embaúba; araçá; guabiroba; aroeira-vermelha; ipê amarelo; canela; figueira; grumixama; entre outras espécies, totalizando 500 novas mudas.  .

A obra no local já iniciou e está orçada em 1.449.802,98 e deve ser entregue em oito meses pela empresa Engetom Construção Civil. Conforme o diretor do Samae, Hilson Sasso, essa é a realização de um sonho. “Esse é um parque que tem quarenta anos e o Samae tem 70% do espaço e agora está realizando o fechamento do parque e projeta criar um local para caminhadas. Esse era um pedido muito antigo de Araranguá”, falou.

De acordo com Sasso, o parque será amplo. “Temos aproximadamente 20 hectares para construir um belo local. Teremos pista de caminhada, quadras esportivas, iluminação, academia ao ar livre, chafariz e entre outros atrativos”, pontuou.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.