(Vídeos) Alunos da rede municipal de Criciúma retornam às aulas amanhã

No primeiro momento, será atendimento individual com os estudantes. Medida é baseada na matriz de risco para contaminação do coronavírus, estabelecido pelo Estado

Foto: Lucas Colombo/Arquivo TN
- PUBLICIDADE -

Os alunos da rede municipal de Criciúma retornarão às salas de aula nesta quarta-feira (21). Neste primeiro momento, os estudantes receberão atendimento individual, sendo prioridade os alunos que não tiveram acesso às atividades, tanto remotas como impressas. A medida é devido à matriz de risco de contaminação do coronavírus, estabelecida pelo Governo do Estado. A Região Carbonífera continua na cor laranja, considerada risco. Todas as unidades escolares respeitarão as medidas sanitárias necessárias, como distanciamento social, uso obrigatório de máscara e álcool em gel, além de aferição de temperatura e monitoramento de todos os estudantes.

Os estudantes terão atendimento individualizado de duas horas com os professores. As escolas entrarão em contato com a família para marcar o horário. Quando a matriz de risco passar para a cor amarela, o atendimento passará a ser em grupos de alunos. A decisão dos pais sobre o retorno das aulas será respeitada. As aulas não presenciais continuam até o dia 14 de dezembro.

- PUBLICIDADE -

Na cor amarela, as aulas serão em forma de escalonamento por período matutino e vespertino, uma turma por semana do Ensino Fundamental até a Educação Infantil. As salas funcionarão com capacidade entre 30 e 40%, dependendo do tamanho dos locais. Os alunos que continuarem com as aulas remotas não terão nenhum prejuízo, as atividades serão postadas na plataforma Google Classroom ou entregues de forma impressa.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.