Sold out

A coluna completa você confere na edição do Tribuna de Notícias


- PUBLICIDADE -

As vinícolas do Sul do Brasil estão se vendo no sufoco para entregar os pedidos de vinhos e espumantes neste fim de ano. Falta tudo para produzir os borbulhantes, garrafas, rolhas, gaiolas, rótulos e cápsulas. Superando as expectativas, a procura está excelente, virou brinde e presente disputado de fim de ano. Sempre associado a comemorações, afinal, em tempos de pandemia, o que haveria para festejar? O brasileiro finalmente desmistificou a sagrada bebida de Baco, Dionísio e dos monges cistercienses. Em 2019, o setor discutia o que fazer frente à concorrência do mais agressivo mercado: as cervejas. Se já estava difícil disputar com as grandes, com a chegada dos jovens empresários com as microcervejarias artesanais, o setor vitivinicultor não via mais saídas. Só na Associação Catarinense de Microcervejarias  são 41 membros, superior ao número de vinícolas.
 

O conteúdo completo você acompanha na edição impressa do Jornal Tribuna de Notícias ou no TN Digital. Leia esta e muitas outras colunas, ligue para o (48) 3478-2900 e assine!

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.