Os germânicos

A coluna completa você confere na edição do Tribuna de Notícias


- PUBLICIDADE -

Em 14 anos de mandato, Angela Merkel fez seu 1 ° pronunciamento na TV em rede nacional, no final de março. Calma, com tom insistente, sugeriu a todos reduzir a vida social ao mínimo, manter distância das pessoas, evitar contato com os idosos e com os avós. Nesta semana a chanceler alemã retornou à tv, desta vez com tom emocionado, solicitando maior restrição social nesse final de ano, senão este poderá ser o ultimo Natal com nossos idosos. A líder do povo germânico, surpreende ao levar o temor para as famílias, e a reação pacífica da população causa espanto. Esperava-se dos alemães manifestações indignadas, fortes cobranças aos causadores desta pandemia que a todos colocou de joelhos a orar. Onde houver um dia de  enfrentamento, hoje há a rendição.
Os germânicos, pelo jeito, estão ‘suaves nas naves’, bem embarcados em Mercedes, BMW, Audi ou Porsche, nas impecáveis Autobahns ou em casa bebendo os melhores Riesling do Rios Reno ou Mosel assistindo a Bundesliga. Os vikings prussianos, viraram burgueses nas benesses da social democracia.
 

O conteúdo completo você acompanha na edição impressa do Jornal Tribuna de Notícias ou no TN Digital. Leia esta e muitas outras colunas, ligue para o (48) 3478-2900 e assine!

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.