Liberou Geral

Leia a coluna completa no Jornal Tribuna de Notícias

- PUBLICIDADE -

Durante essas eleições americanas, como é de praxe, alguns plebiscitos foram realizados simultaneamente. Oregon se tornou o primeiro estado americano a descriminalizar as chamadas “hard drugs”, as drogas pesadas, inclusive a cocaína e a heroína. Arizona, Montana, New Jersey e South Dakota legalizaram a cannabis. A diferença, você sabe, descriminalizar significa que a posse e o consumo deixam de ser crime, não dá mais cadeia. Legalizar quer dizer liberar a venda, podendo ser para fins medicinais ou recreacionais. Alguns estados liberaram terapia com psilocibina (cogumelos), D.C. descriminalizou os psicodélicos (LSD) antes considerados uma “class one drug” pela FDA americana.
A tendência agora é o mundo seguir. Não se pune mais posse com cadeia, é um problema de saúde, e não cabe ao estado punir a “autolesão”.

O conteúdo completo você acompanha na edição impressa do Jornal Tribuna de Notícias ou no TN Digital. Leia esta e muitas outras colunas, ligue para o (48) 3478-2900 e assine!

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.