Esporte no Sul

Leia a coluna completa no Jornal Tribuna de Notícias

- PUBLICIDADE -

Esclarecimento sobre a nota referente ao Esporte  de Alto Rendimento na Amrec. Ao invés da crítica, a intenção foi de diagnosticar para os candidatos a prefeitos e centenas de vereadores do Sul maravilha, o quanto que a região tem para avançar em políticas públicas de estímulo aos jovens para que participem de competições da Fesporte e Federações. Olimpíadas Estudantis, Joguinhos Abertos e  Jasc são competições que deveriam ser priorizadas. Bolsa Atleta, de Criciúma, é um bom exemplo. Talvez esteja saudoso das grandes competições, receoso de que nos esqueçamos do glorioso passado de gerações de grandes atletas. Talvez tenha me expressado mal, não percebendo que, com as rápidas mudanças, o esporte da garotada agora é outro: virtual, online,  e que os campos de pelada não mais existem.
Tomara que a polêmica nota sirva para provocar debates e propostas dos candidatos e, principalmente, para os estudantes que estão, desde março, distanciados da Educação Física e competições.

O conteúdo completo você acompanha na edição impressa do Jornal Tribuna de Notícias ou no TN Digital. Leia esta e muitas outras colunas, ligue para o (48) 3478-2900 e assine!

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.