Dia decisivo

A coluna completa você confere na edição do Tribuna de Notícias

- PUBLICIDADE -

Domingo, 15 de novembro, dia da eleição sempre é recheado de indecisão, justamente porque as propostas dos candidatos geralmente não correspondem aos anseios da população. Qual o papel de um gestor e de um legislador municipal?
O gestor não pode se limitar a enxergar a sua estratégia voltada ao seu fortalecimento político. O papel do gestor de uma cidade é de criar condições para os cidadãos se sentirem felizes. Não adianta construir uma rua ou estrada se por ela não se pode caminhar e muito menos pedalar. Já o legislador não pode se meter nas questões do executivo. Seu papel é legislar sem querer agradar eleitores com obras em ruas e bairros.
O projeto político de um prefeito precisa estar 100% vinculado ao seu desempenho de tornar os cidadãos felizes. Floripa, por exemplo, concentra cerca de 60 bolsões de pobreza, que precisam da atenção do prefeito e de outros gestores públicos para se humanizar. Tanto o futuro prefeito quanto os vereadores precisam assumir esse desafio.

O conteúdo completo você acompanha na edição impressa do Jornal Tribuna de Notícias ou no TN Digital. Leia esta e muitas outras colunas, ligue para o (48) 3478-2900 e assine!

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.