Começando a acordar

A coluna completa você confere no Jornal Tribuna de Notícias

- PUBLICIDADE -

Decorridos oito meses da pandemia, Governo do Estado e municípios parece que acordaram para o combate à Covid-19. A nova governadora liberou o tratamento precoce da doença e a Prefeitura de Criciúma acaba de testar 2,6 mil cidadãos, detectando 156 assintomáticos que estavam passeando por aí belos e formosos. Nossos gestores públicos sabiam, desde o início, que a ciência recomendava a investigação (testes em massa) para detectar os casos ativos, isolá-los, tratá-los precocemente e monitorá-los constantemente durante a quarentena. Imensa maioria preferiu apostar na estratégia da denúncia, do medo, do pânico e do fique em casa, com as famílias se infectando dentro das residências. Nas campanhas políticas, os partidos enfatizam a doença (hospital, enfermeira, remédios e médicos) se esquecendo da prevenção contra a obesidade, diabete, hipertensão e carência de vitamina D.

O conteúdo completo você acompanha na edição impressa do Jornal Tribuna de Notícias ou no TN Digital. Leia esta e muitas outras colunas, ligue para o (48) 3478-2900 e assine!

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.