Combatendo a ansiedade

Leia a coluna completa no Jornal Tribuna de Notícias

- PUBLICIDADE -

Tempos de incerteza também aumentam os níveis de estresse e ervas ajudam a minimizar os impactos. A incerteza sobre o futuro tem aumentado a ansiedade das pessoas. Estudo feito pelo Instituto Ipso – terceira maior empresa de pesquisa e de inteligência de mercado do mundo – revela que quatro em cada dez brasileiros (41%) têm sofrido de ansiedade em consequência da atual pandemia do novo coronavírus.

Por outro lado, as pessoas têm buscado alternativas para combater esse mal da vida moderna. Na utilização de chás existem duas formas de receber seus benefícios: por meio de seu princípio químico (fitoterapia) ou pela sua energia (fitoenergética). Este último tem uma explicação completa na obra Fitoenergética –  A energia das plantas para o equilíbrio da alma, da Luz da Serra Editora.

- PUBLICIDADE -

Neste caso, as plantas agem nas emoções e nos campos energéticos (os chacras) do corpo. Vamos á elas:

JASMIN: purifica as emoções e desintoxica o organismo, confere um toque da pureza e perfeição.

CAMOMILA: elimina a raiva, o ódio, as mágoas, ajuda a ter esperança e saber perdoar; tira o medo, gera otimismo e combate ao estresse emocional; acalma e relaxa em casos de nervosismo e hiperatividade.

HORTELÃ:  gera efeito analgésico e reduz o estresse; ajuda a mudar o pensamento e a gerar vitalidade energética geral.

CAPIM CIDREIRA: elimina pesadelos, insônia e desordens do sono, combate a ansiedade em geral, o nervosismo e a irritação mental.

AMORA BRANCA: equilibra o humor em todos os processos de alterações hormonais.

O conteúdo completo você acompanha na edição impressa do Jornal Tribuna de Notícias ou no TN Digital. Leia esta e muitas outras colunas, ligue para o (48) 3478-2900 e assine!

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.