Algumas sugestões

Leia a coluna completa no Jornal Tribuna de Notícias

- PUBLICIDADE -

Sete Municípios da Amrec estão há mais de 15 dias sem óbitos por Covid-19: Treviso (nenhum caso ativo) – Balneário Rincão, Nova Veneza e Siderópolis, todos com somente um infectado – Içara, Morro da Fumaça e Urussanga, completam a lista.

No mesmo período, Lauro Müller e Orleans tiveram um óbito cada,  Cocal do Sul três e todos com menos de dez casos cada. Muitas prefeituras ainda insistem em anunciar diariamente os números de contágios nos Boletins Epidemiológicos, medida inócua, devida a testagem de 15% da população em sete meses. Sem investigar assintomáticos, não há como detectar os transmissores do vírus, os números permaneceram crescendo e diminuindo em pequenos ciclos. Para cada caso, mais dois ou três  serão somados no ambiente familiar e de trabalho. Criciúma e Içara hoje concentram 80% dos casos ativos, no restante dos municípios somam 80 confirmados com coronavírus. Por que as Secretaria Municipais de Saúde não mudam suas Matrizes de Informações? Não seria hora de informar a situação por bairros e monitorar por domicílio?  Sabe-se que o contágio é muito mais pessoal, de aproximação, como o desastroso lockdown em Nova York, a volta do frio na Europa e o convívio em ambientes fechados, os confinamentos dos times do Flamengo e do Figueirense é outra prova disso.

- PUBLICIDADE -

Os Boletins de hoje não informam, não ajudam no planejamento, além de serem propagadores de medo e ansiedade.

O conteúdo completo você acompanha na edição impressa do Jornal Tribuna de Notícias ou no TN Digital. Leia esta e muitas outras colunas, ligue para o (48) 3478-2900 e assine!

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.