A música do Brasil

A coluna completa você confere na edição do Tribuna de Notícias

- PUBLICIDADE -

O Dia do Músico foi comemorado ontem,  22 de novembro, homenageando os que vivem e se dedicam a essa arte. O Ecad (Escritório Central de Distribuição e Arrecadação) aproveitou a data para fazer um levantamento especial, identificando as 20 músicas listadas como brasileiras em seu banco de dados, um dos maiores da América Latina, mais tocadas em todos os segmentos de execução pública no Brasil nos últimos cinco anos. A notícia pode ser considerada triste num país que criou a bossa nova, o samba, a jovem-guarda. No ranking do Ecad, uma das curiosidades foi a predominância do sertanejo como o gênero musical mais presente no dia a dia dos brasileiros ao ocupar quatro das cinco primeiras posições.

O conteúdo completo você acompanha na edição impressa do Jornal Tribuna de Notícias ou no TN Digital. Leia esta e muitas outras colunas, ligue para o (48) 3478-2900 e assine!

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.