A possibilidade de construção de um novo quartel para o Corpo de Bombeiros de Criciúma será discutida no próximo mês, em uma audiência pública. A intenção é analisar a viabilidade técnica e operacional de transferir as instalações do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) para uma área mais estratégica da cidade. O encontro para debater o assunto com a sociedade está marcado para o dia 19 de março, a partir das 19h30min, no Paço Municipal Marcos Rovaris.
- PUBLICIDADE -
Publicidade
A audiência foi proposta após uma reunião entre o comando do batalhão e representantes da Prefeitura. A necessidade de mudança foi apresentada pela própria corporação, que expôs ao Município as dificuldades atuais. “O entorno do nosso espaço, na Rua Dolário dos Santos, é meramente residencial. Nesse ponto, o deslocamento não está bem estratégico, conforme a contagem do tempo-resposta. Então é algo mais operacional. O ideal é ficar em uma área mais central pela questão do tempo-resposta para a comunidade”, explica o comandante do 4º BBM, tenente-coronel Gustavo Eustáquio de Macedo Campos.
Além de mais agilidade no atendimento de ocorrências, outra questão também pesa para essa decisão. De acordo com o comandante, a estrutura ocupada atualmente pelo Corpo de Bombeiros já não atende mais às necessidades da corporação.
Confira a reportagem completa na edição desta quarta-feira, 27, do DN.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.