CBMSC lança aplicativo para atendimento de surdos

Santa Catarina é o primeiro estado a obter esse recurso

Foto: Manuela Silva/Assessoria 4º BBM

- PUBLICIDADE -

Redação

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Para as pessoas que não possuem nenhum tipo de deficiência auditiva, é simples realizar atividades do dia a dia, como por exemplo, em uma situação de emergência manter a calma e ligar para o Corpo de Bombeiros Militar. Mas, para as pessoas surdas ou com deficiência auditiva, esse problema dificulta o atendimento ágil da Instituição.

Pensando nisso, a Divisão de Tecnologia da Informação do CBMSC, lançou o “SOS SURDO”, aplicativo inédito no país, que apresenta em textos e vídeos as ocorrências. O aplicativo vem sendo desenvolvido desde 2016, e contou com a parceria da comunidade surda catarinense.

Estão sendo realizados também alguns cursos de linguagem de sinais para os Bombeiros Militares. “É uma maneira de inclusão, além de facilitar o nosso serviço, vamos conseguir interagir de uma maneira mais fácil”, ressaltou o sub-comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Criciúma, major Henrique Piovezam.

O aplicativo já está disponível na loja de app para Android e iOS, basta procurar por “Sosurdo”. O cadastro é todo online, basta ter em mãos seus documentos pessoais.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.