Sombrio tem prazo de revisão do eleitorado prorrogado

Eleitores do município têm até o dia 29 de novembro para comparecer ao Cartório Eleitoral da cidade e realizar o cadastramento biométrico obrigatório

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Sombrio

Os eleitores do município de Sombrio (ZE 054ª) têm novo prazo para comparecer ao Cartório Eleitoral da cidade e realizar o cadastramento biométrico obrigatório. A revisão do eleitorado no município, que tinha como data de término 31 de julho, foi prorrogada até o dia 29 de novembro, em razão do baixo comparecimento dos eleitores.

- PUBLICIDADE -

Dos 21.993 eleitores aptos a votar em Sombrio, apenas 11.274 estão biometrizados. Até o fim da revisão, 10.719 eleitores ainda precisam comparecer ao Cartório Eleitoral do município. O procedimento consiste na coleta de dados biométricos, fotografia, assinatura digitalizada e atualização dos dados cadastrais dos eleitores, além da comprovação documental de domicílio eleitoral.

Para ser atendido, o eleitor deve realizar agendamento pelo site do TRE-SC ou pelo telefone 0800 647 3888. É necessário levar documento de identidade oficial com foto, comprovante de residência (emitido nos últimos três meses) e, caso possua, título de eleitor. Para o primeiro título, eleitores homens maiores de 18 anos devem apresentar também o comprovante de alistamento militar.

Importante destacar que 2020 é ano de eleições municipais, e os eleitores que não comparecerem à revisão do eleitorado terão os títulos cancelados e não poderão votar.

A revisão do eleitorado tem por objetivo estratégico a garantia dos direitos de cidadania e o fortalecimento da segurança e transparência do processo eleitoral, no intuito de ampliar o número de eleitores catarinenses cadastrados biometricamente e aperfeiçoar o atendimento ao cidadão.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Sombrio

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.