Rodovia que liga Siderópolis a Nova Veneza será inaugurada no sábado

SID-258 irá aproximar não apenas os municípios vizinhos, mas também facilitará o caminho para entre o Sul e a Serra

- PUBLICIDADE -

Siderópolis/Nova Veneza

Siderópolis e Nova Veneza estão ainda mais próximas. Sonho antigo não apenas da comunidade de São Martinho Alto, mas dos dois municípios, a SID-258, que liga as cidades, será inaugurada oficialmente na manhã deste sábado.

- PUBLICIDADE -

A rodovia municipal possui cerca de 6,6 quilômetros e custou aproximadamente R$ 5 milhões, com recursos oriundos do Governo do Estado, além da contrapartida da Prefeitura de Siderópolis. Nova Veneza também participou da obra, com a pavimentação de um trecho de 520 metros. “Estamos trazendo mobilidade urbana. A comunidade estava de costas. Não tinha pavimentação aqui, não passava os produtos. Agora ficou fácil. Abrimos mercado. Olha como ficou perto. Vai servir para a Meleiro, Araranguá. Vamos ter uma Interpraias ao contrário. Vai dar para ir a Araranguá sem passar por Criciúma. Fica bem mais perto, indo a Forquilhinha, pela Jacob Westrup. Isso vai ser importante para ir a Meleiro, Turvo”, explica o prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão (MDB).

O descerramento da placa está marcado para as 10h30. A placa está localizada na divisa entre os municípios. A partir das 11h, ocorre o ato de inauguração, no salão da igreja da comunidade de São Martinho Alto.

“Tem que pensar na comunidade local. Uma comunidade que está ali há 130 anos. Que está há 60 anos esperando esse asfalto. Uma ligação entre Siderópolis e Nova Veneza, pelo caminho mais tradicionais e mais perto. Dentro da comunidade urbana. vai ligar a serra ao sul. Isso traz qualidade de vida, que a comunidade de São Martinho já está curtindo. Não tem mais pó, barro”, destaca Alemão.

A conclusão da obra nos dois municípios é um facilitador para quem deseja subir a Serra do Rio do Rastro. Para quem faz o caminho contrário, o acesso às praias da região se tornou mais rápido, evitando o grande fluxo de carros em Criciúma.

“É mais uma importante obra para o desenvolvimento de Nova Veneza e toda a região Sul. Com essa pavimentação interligamos os dois municípios e encurtamos o percurso para a chegada a Serra do Rio do Rastro. Também era um anseio daquela comunidade a pavimentação”, revelou o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, o Géio (PSDB).

Leia a matéria completa no Tribuna de Notícias deste fim de semana

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.