Reforma da Previdência é aprovada na Câmara dos Deputados

Dos 510 deputados presentes, 379 foram favoráveis e 131 contrários

Crédito: Luis Macedo/Câmara Federal
- PUBLICIDADE -

Os deputados federais aprovaram, em primeira votação, a Proposta de Emenda à Constituição número 6 (PEC 6/19) que define a Reforma da Previdência. Dos 510 parlamentares presentes, 379 foram favoráveis ao texto-base e 131 foram contrários. Para aprovação era necessário no mínimo 308 votos a favor, dos 513 possíveis.

O texto, agora, segue para segunda votação na Câmara, o que deve ocorrer já na sessão de amanhã. Depois, a PEC será votada no Senado Federal, onde pode sofrer mudanças e, nesse caso, voltará para apreciação dos deputados.

- PUBLICIDADE -

O Governo Federal calcula economizar R$ 1 trilhão em 10 anos com a nova previdência. Entre os principais pontos, o texto-base aprovado nesta noite prevê aposentadoria das mulheres com 62 anos de idade e 15 anos de contribuição, enquanto os homens se aposentarão com 65 anos de idade e 20 anos de contribuição.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.