Primeira etapa do plano de desenvolvimento de Içara é concluída

Realizado pela Unesc, diagnóstico identificará as potencialidades e as demandas da cidade que apresenta o maior crescimento na Região Carbonífera

- PUBLICIDADE -

Içara

Uma das ações tomadas com o Fórum Içara do Amanhã, realizado em outubro, foi a contratação de um Plano de Desenvolvimento Socioeconômico. O diagnóstico, realizado pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), identificará as potencialidades e as demandas da cidade que apresenta o maior crescimento na Região Carbonífera. Nessa semana, a Unesc entregou a primeira etapa do diagnóstico, que dará o norte do que será feito a seguir.

- PUBLICIDADE -

“Quando fizemos o Fórum do Amanhã, a Unesc se preocupou com os caminhos que deveríamos tomar, e como fazer isso. Então eles entregaram a primeira etapa, todo o estudo feito na nossa região. Quantos mil habitantes, a nossa intenção, o crescimento, para onde a cidade pretende crescer, onde será o maior desenvolvimento, se vai ser na indústria, no comércio, na agricultura, no turismo. Quais os potenciais que nós temos. Então esse primeiro plano já foi desenvolvido. Daquele trabalho faz um, estudo, e do estudo começa a colocar em prática”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico de Içara, Paulo Brigido.

O projeto é realizado com base em um método organizado pelos pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico (PPGDS) da Unesc. Os trabalhos são liderados pela coordenadora adjunta do PPGDS, Melissa Watanabe, voltados a colaborar com a vida das pessoas.

“Fizemos com a Unesc, pois é da nossa região, sabe a potencialidade da nossa região, conhece a nossa realidade. Não adianta trazer um instituto de fora, que vem aqui com ideias, mas não conheça a nossa realidade. A Unesc entrou neste plano por causa disso. Esse trabalho está sendo desenvolvido. Temos até março, abril do ano que vem, para que todo esse estudo, toda essa potencialidade seja entregue para a população”, explica Brigido.

Leia matéria completa no Tribuna de Notícias deste fim de semana

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.