Fórum do Amanhã chega em Içara, com foco na mobilidade e logística

Evento de planejamento é promovido pela Unesc, em parceria com o Tribuna de Notícias, Rádio Som Maior e Administração Municipal

- PUBLICIDADE -

Içara

O desafio de manter o ritmo de crescimento e ao mesmo tempo não prejudicar a mobilidade urbana e a logística. Esse será o grande tema do Fórum Içara do Amanhã, que será realizado no próximo dia 11 de outubro, a partir das 8h.

- PUBLICIDADE -

O evento, que já passou por Criciúma, Turvo e Balneário Rincão, faz parte do projeto promovido pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), jornal Tribuna de Notícias e Rádio Som Maior. O objetivo é definir quais são as prioridades e elencar ações a serem implantadas nos municípios.

Içara tem crescido em média 15% ao ano, cinco vezes mais que a média da Região Carbonífera. Com um aumento no número de empresas de grande porte, o grande temor é da formação de possíveis gargalos, o que consequentemente iria frear o desenvolvimento do município. “Içara registra um crescimento muito acima da média da região. E esse crescimento faz com que algumas situações criem constrangimentos para que mantenha esse crescimento, sobretudo na infraestrutura. E o objetivo de fazer se debate, essa discussão com a sociedade, é identificar os principais vetores que possam impulsionar ainda mais o desenvolvimento da nossa cidade e identificar os gargalos que podem criar as dificuldades para que esse crescimento perdure ao longo dos anos”, destaca o prefeito Murialdo Gastaldon.

Confira a matéria completa no Tribuna de Notícias desta terça-feira

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.