Empresa que fará auditoria no Criciumaprev terá 70 dias

O documento será utilizado pela Comissão de Inquérito (CI), que apura possíveis irregularidades existentes entre a Prefeitura Municipal de Criciúma e o Criciumaprev, desde a fundação do instituto.

- PUBLICIDADE -

A empresa Staff Auditoria e Assessoria será responsável pela realização de uma auditoria para reunir informações sobre o instituto previdenciário do Município, o Criciumaprev. O documento será utilizado pela Comissão de Inquérito (CI), que apura possíveis irregularidades existentes entre a Prefeitura Municipal de Criciúma e o Criciumaprev, desde a fundação do instituto.

Em reunião nesta terça-feira (1/10), os membros definiram que a empresa terá prazo de até 70 dias, a partir de hoje, para entregar os trabalhos à Comissão. A prorrogação em 90 dias do prazo de encerramento da CI também foi aprovada.

- PUBLICIDADE -

Dentre os itens que serão analisados na auditoria estão: possível ausência de parecer do Conselho do Criciumaprev quando do parcelamento se houve, relativo ao período compreendido desde a fundação do instituto até 31 de dezembro de 2016; se no período da fundação até 31 de dezembro de 2016, se houve composição de débitos (parcelamento), projeto de lei para parcelamento sem valores; atos do presidente do Criciumaprev acerca de suas atribuições quando do adimplemento das parcelas, se havia garantia vinculada ao FPM; falta de pagamento dos valores devidos de saldo financeiro ao Criciumaprev, com a possível existência de saldo financeiro em suas respectivas datas junto a Prefeitura Municipal de Criciúma e suas instituições financeiras.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.